quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Resumo das criações de 2013

Boas, este ano as criações correram dentro da normalidade, foi o ano que tive menos tempo para dedicar á criação, no inicio até pensei em não criar mas depois a vontade foi mais forte que eu e acabei por juntar os casais... Também era para reduzir os casais em relação aos outros anos, juntei 30 casais mas depois ia vendo uma gaiola vazia ali outra acolá e como tinha bastantes aves de reserva lá fui preenchendo as gaiolas vazias e acabei por criar com 40 casais, fiz duas posturas como faço sempre todos os anos,só faço a 3º se alguma correr muito mal, que não foi o caso, tirei um total de 240 aves, o que já enche me o canaril na capacidade máxima.
 Há exceção de 1 ou 2 casais todos eles me criaram bem e o sucesso da criação foi principalmente devido ás minhas fêmeas(90% delas nascidas cá) que se portaram mesmo muito bem porque houve dias em que eu não tinha tempo de entrar no canaril sequer... mas tudo correu bem, tive alguns percalços como é normal (crias jogadas para fora do ninho, crias depenadas, ovos galados deixados cair no chão...)mas tudo culpa minha devido á pressa e á falta de tempo, e com muito esforço e dedicação tentamos dar a volta á situação.
Agora a muda já vai quase no fim já vamos vendo uns passarinhos engraçados a aparecer, vamos esperar que acabe para começar mais uma época de exposições...

Continuação de uma boa muda a todos

Sem comentários:

Enviar um comentário